Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Exposição Novos Olhares

Teve início no dia, 5, no Mirante da 13 de Julho, a exposição fotográfica intitulada  Novos Olhares  composta por obras que foram descobertas no 1º Salão de Fotografia de Aracaju, que aconteceu na Galeria de Artes Álvaro Santos (GAAS) durante o mês de Setembro de 2011. Com esta iniciativa, além de promover o intercâmbio entre duas das suas unidades, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FUNCAJU) ainda oportuniza aqueles que ainda não viram a exposição com uma segunda chance para apreciar o trabalho de talentosos fotógrafos sergipanos.
A exposição é composta de 18 peças , incluindo as três primeiras colocadas do concurso. "Os fotógrafos trabalharam com tema livres, e foi esse o diferencial, pois acabaram mostrando o melhor que existe em Sergipe, como nossa cultura e arquitetura", explica Dinha Barreto, coordenadora do Mirante da 13 de Julho. "Os turistas chegam aqui a todo o momento, seja com seus próprios carros, vans ou com a Marinete do Forró, e acabam se encantando com a qualidade das fotos", completa.
FONTE: (ASCOM/FUNCAJU)

FONTE:(ASCOM/FUNCAJU)

EXPOSIÇÃO
As fotos estarão expostas no Mirante da 13  pelo período de 5 de Janeiro até o dia 1º de fevereiro  para os interessados, o Mirante funciona de Segunda a Sexta, das 9h às 19h, e aos Sábados, Domingos e Feriados, das 9h às 15h.

Exposição do Centro de Artesanato Chica Chaves

No período entre 22 de Dezembro a 4 de Janeiro o Mirante da 13 de Julho recebeu a Exposição do Centro de Artesanato Chica Chaves, uma das unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FUNCAJU). A exposição, é composta por sete boxes comandados por sete artesãos. No local, o público encontrará materiais tipicamente nordestinos, como roupas e outras peças feitas de crochê, bordados, rendas, pinturas e objetos feitos de conchas e cerâmica.
A responsável pela exposição, a artesã Denise Santana falou sobre a importância de mostrar as suas peças no Mirante da 13 de Julho. "Nós temos o nosso Centro, mas a esperança da visibilidade dos nossos trabalhos é aqui, até pelo motivo de o Mirante ser um ponto de parada obrigatório para os turistas. Principalmente, nesse período onde esperamos que muitos visitantes possam apreciar a nossa arte".
FONTE:(ASCOM/ FUNCAJU)


FONTE:(ASCOM/FUNCAJU)

Um dos cartões postais da capital sergipana, o Mirante sempre apresenta exposições de artistas locais para turistas e aracajuanos. De acordo com a artesã Noêmia Mendonça, é naquele local que existe uma oportunidade única de expor as suas produções. "Mostrar o meu trabalho no Mirante é importante porque muitos visitantes de todo o mundo passam por aqui. Com essa grande movimentação, sem dúvida, podemos vender mais as nossas peças", comenta.

Exposição
A exposição aconteceu até o dia 4 de janeiro e esteve aberta para visitações no horário de funcionamento do Mirante da 13,  que é de Segunda a Sexta-feira, das 9h às 19 horas, e aos Sábados, Domingos e Feriados, das 9h às 15 horas.